Oferece-se: Moralizador com experiência


Depois do acontecimento amplamente divulgado pela Comunicação Social portuguesa, entre duas notícias sobre os exercícios que o Ronaldo está a fazer na fisioterapia, sobre a grande vitória do Nélson Évora no triplo salto do Meeting de Atenas, sou levado a concluir que tenho um grande futuro destinado para mim. Federações Portuguesas de Qualquer Desporto, estou disponível para conversar.

Passo a explicar: no dia 1 de Junho fui ao Rock in Rio ver a Joss Stone. Antes do concertaço, andaram por lá os Xutos que, no final, levaram uns quantos atletas olímpicos para cima do palco para cantarem e dançarem a Casinha "para os incentivar".

N.R. - "As saudades que eu já tinha da minha alegre casinha" talvez não seja um grande hino de apoio a pessoal que vai para Pequim, acho eu...

Como a seguir aos Xutos vieram os Tokio Hotel, fui a correr para as grades... Do outro palco...
Pelo caminho, encontrei o Nélson Évora, chamei-o, dei-lhe um abraço patriótico e, inspirado pela veia que carregava cerveja ainda há pouco ingerida, soltei um: "Nélson, menos de ouro é derrota nos Olímpicos! Força campeão!"

A minha amiga Jô disse-me que eu carreguei o rapaz de pressão e achou que aquilo não era coisa que se dissesse...

Pois eu, minha cara amiga e resto do mundo digo: CONTRATEM-ME! Eu sei o que dizer para pôr essa malta nos pódios! Ouro em Atenas... Mama lá Comité Olímpico Português! Incha... Venha a consagração em Tiananmen. Hasteada a bandeira verde e vermelha com a esfera armilar amarela ao vento em frente ao mausoléu do Mao... E eu, a saborear...

N.R. - Eu sei que é sobre o Nélson Évora, mas o blog é meu e eu faço os filmes que eu quiser!

...a ovação da glória, às portas da Cidade Proibida, perto dos deuses do Olímpo, com a Portuguesa a soar dos instrumentos da Guarda Imperial. Vamos Nélson! Ao Ouro em Pequim. Comigo como conselheiro, até à Vanessa Fernandes dás um bigode!

Viva o Nélson Évora! Viva Portugal! Viva o AL!!!

P.S. - Doravante este blog será um atento espectador da carreira do Nélson Évora... Aqui serão comunicadas as vitórias (caso eu seja contratado) ou os segundos lugares e eventualmente piores - à atenção da Federação Portuguesa de Atletismo - cuja tristeza será avassaladora para este escriba.

1 Response to "Oferece-se: Moralizador com experiência"

  1. JoanaDurans Says:

    :) LOL Se isso continuar a funcionar, por mim até lhes podes chamar nomes :P