Absurdo

No país em que há a maior percentagem de jornais desportivos diários por habitante no mundo, em que somos uns incultos, grunhos e tudo mais da pior espécie (no fundo, uns merdas), sinceramente não sei como ainda me surpreendo com estas coisas... Mas que surpreendem e revoltam, ah isso é indesmentível.

Já tinha sentido qualquer coisa parecida aquando da final do Euro em que os tais 3 jornais desportivos diários omitiram a vitória dos espanhóis na final, por contraste com mais (alguma) eventual contratação do Benfica (neste caso foi do Benfica, poderia ter sido de outro qualquer)...

Mas o que se passou hoje foi absolutamente gritante: anda tudo em estado de choque porque os pobres atletas portugueses (de quem só nos lembramos de 4 em 4 anos) não têm sido bafejados com a sorte (sim, a sorte, porque pôr os portugueses a competir com os americanos ou os chineses, por exemplo, é tão cruel como, sei lá, o Pego ir jogar com o Porto para Campeão Nacional - ou com o Man. Utd para a Champions, vá) que faria com que tudo continuasse na mesma: os Secretários de Estado e os Ministros da Presidência a pavonear-se por aqui e por ali, o Presidente do C.O.P. continuar a mamar um chorudo ordenado (pelos vistos faz-lhe tanta falta, que assim que o Grandioso Évora baralhou as probabilidades e mostrou a fibra de que é feito, veio logo dizer que afinal as Federações é que sabem, bla bla bla... Também só deve trabalhar à tarde, que de manhã já se sabe onde somos bons...) e o pessoal só continuasse a querer saber de quem é o gajo que o Glorioso vai buscar hoje (ou amanhã), e quem é que o Ronaldo anda a papar hoje (ou amanhã), e um gajo saca um Ouro, com todo o MÉRITO e GLÓRIA e qual é a capa do Record???

Um roto de um espanhol a piscar o olho e a dizer meia dúzia de palavras ocas e vãs (será que o gajo pode dar um rim para ser campeão? Sempre ajudava nas listas de espera... E o SLB agradecia. Poder ser que lá cheguem assim, que de resto tá escasso)... Ah, e lá no ciminho, mesmo para onde um gajo olha logo, o tal chato que ganhou a medalha e nos ia tirando a capa com o ambicioso esquerdino.

Merda para o idiota que fez esta capa! Merda para o director de um jornal "desportivo" que dá destaque a futilidades em vez de actos heróicos de um estóico batalhador!

Mais valia sairem do armário, e declararem-se um jornal "futebolístico" e não "desportivo"... Porque desporto... Desporto é outra coisa Senhor Director do Record... Desporto implica bom-senso. Coisa que obviamente Vossa Excelência não tem!

PS - Vamos comparar a capa desse jornaleco com todos os outros jornais de referência deste país para termos ainda mais noção do que vale o Reyes:



Comprei 3 jornais hoje, por diferentes razões... Podem ter a certeza que o Évora estava como destaque em todas as primeiras páginas...

Record, no more!

2 Response to "Absurdo"

  1. Anónimo Says:

    he! O primeiro de janeiro é um jornal de referência? hehe

    Fica o link para o Blog do pai da Sara, para te divertires um pouco:

    http://bengalinha.blogspot.com/2008/08/jogos-olmpicos.html

    Abraço!

  2. AL Says:

    O que é engraçado é exactamente isso: até o Primeiro de Janeiro passa por jornal de referência! Ia pondo o Diário de Coimbra, também, mas achei que já tinha provado o meu ponto de vista! :D

    Agora o Record... Oh my God!!!