Movimento RAG

Há mais de 10 anos que utilizo a internet para comunicar: chat's, messenger, skype, tudo serve para "falar" com quem está (mais ou menos) perto ou longe... E sms's, bem, são diárias...

E confesso que, a certa altura, inebriado com a facilidade com que eliminava umas letras, fui tentado a utilizar k's em vez de qu's; que nunca escrevo "como é, está tudo?" em vez do rápido e informal "comé, tá tudo?"; o qq por vez do qualquer ou o td em vez de tudo são perfeitamente aceitáveis: pois que os utilizava quando tirava apontamentos nas aulas...

O que não compreendo (chega por vezes a irritar-me) é que se use o k em vez do q sem qualquer motivo de poupar nas letras, só porque sim (do género: kala-te pá!), que se use x em vez de ss's (este então faz-me descer aos infernos) e outras que tais que poderia estar aqui a lembrar-me (bastava ir ver trabalhos dos meus alunos do ano passado) - já agora: é "tá-se", de está-se, e não estásse o que deriva para táxe, ok?!?!!? Por amor da santa...

Serviram estas palavrinhas de introdução para um conceito que não aceito: o do tão propalado LOL.

Não gosto do LOL. Não sei se é por ter dificuldade em dizer alguns L's, se é por se ter tornado uma praga tão grande, que os putos hoje em dia utilizam-no em linguagem corrente, se pela generalização tão grande que sofreu que não tarda está no dicionário...

Só havia um motivo para gostar do LOL... Um... Quando o Costinha o escrevia no messenger e tinha um ícone engraçadíssimo às cores a que achei muita piada e que me fazia, esse sim, rir bastante...

Assim, inicio aqui (provavelmente para morrer também aqui) o movimento RAG (para os mais puritanos RÀG): em vez de Laughing Out Loud (LOL), Rir Às Gargalhadas... É portuga, significa o mesmo e, já agora, não me irrita tanto :)

Para além de que RAG pode ser dito RRRRRRRRRAG, assim, com a língua a bater no palato, à Louçã.

Digam lá: RRRRRRAG não é muito mais RRRRRRROCK?

7 Response to "Movimento RAG"

  1. Anónimo Says:

    rrrrrrrrrrrrrrriiii às gargalhadas com esta, podes crer. Estás em altíssimas como sempre, e eu fico muito feliz com isso eh eh eh eh
    RAG forever is the way !!!!!!!!
    manely

  2. Juanna Says:

    Assino por baixo! Os k irritam-me nas horas, principalmente no meio de palavras, principalmente em SMS's.

    Quanto ao Lol, lá me vai saindo em conversas de msn.
    Mas agora digo RAG!! Ahahah!

  3. Anonimus Says:

    RAG

  4. Coccinella Says:

    Eh pá, estou contigo!!! Odeio K e X. E LOL do Costinha é especial de facto :)

  5. opatrao Says:

    RAG

  6. m. Says:

    um racc* para o teu post, saúdinha-da-boa e aguardando-o-álbum, p.

    *rindo alto com'ó c*r*lho, invicta tradução de um qualquer laughing out loud.

  7. AL Says:

    RACC é muito bom, também! Sem "dúbida" :)