Sapatinho

Serve o presente post só para dar sinal de vida e explicar que isto de ser Professor e ter uma vidinha santa foi chão que já deu uvas...

Um gajo trabalha que se farta, principalmente se for Director de Turma (que é o caso)...

Vai daí nem post comemorativo dos 10 meses da princesa (com fotos, que há-de chegar algures durante, hoje, ou amanhã, ou durante o fim-de-semana, sei lá!), nem do nascimento da Maria Inês, nem nada... É assim a vida...

Mas, enquanto vagueava pelo Público, descobri que o Senhor Antony Beevor, de quem já li o fantástico "A Queda de Berlim" lançou um livro sobre o Dia D (ver aqui). Ora, como alguns saberão, eu nasci 36 anos depois do Dia D e sou um fascinado da II Grande Guerra, vai daí, Senhor Pai Natal, não te esqueças de mim este ano, que fui um belo menino (e papá :) ).

Juntando à biografia do Hitler (para terminar a tríade, já que a do Mao e do Estaline já foram) e aos livros do Jamie Oliver (acho que são 3, com especial incidência no de comida italiana) que estão todos, lindinhos na Bertrand, acho que já disse tudo, não?

2 Response to "Sapatinho"

  1. Juanna Says:

    Vou meter a Queda de Berlim na minha lista... não conhecia! Obrigada pela dica ;)

    Comprei imensos livros para oferecer neste Natal e olha que estão caríssimos! É assustador pensar que não consegues comprar livros por menos de 15€! É um vício carote :/ Enfim!

  2. AL Says:

    A Queda de Berlim é fenomenal. O homem (Beevor) escreve História como quem escreve um romance... É espectacular a sofreguidão que se consegue ter a ler a história de um massacre...

    Quanto ao comprar livros é simples: DETESTO A BERTRAND! É um dos sítios do mundo onde me sinto pior: ando por lá a pensar "levava este, aquele, o outro, o aqueloutro, mais aquele, aqueles todos e ah, porque não estes aqui?" e resultado? Saio de lá sem nada por causa da cheta (quer dizer, volta não volta trago uns :) )... Triste sina a dos viciados em leitura :(